Sejam Bem Vindos

Muito bom recebe-lo no meu Blog Incentivo à Leitura...espero que goste e deixe o seu recado.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vem ai a Bienal do Livro...fique ligado.

DESCRIÇÃO
A XV edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece entre os dias 1 a 11 de setembro. 28 anos depois, o evento mantém seu foco principal: o livro. Milhares de expositores já passaram pelos estandes do evento, trazendo de clássicos a novidades da literatura. Durante a Bienal, também acontecem diversas palestras e oficinas abordam o universo da leitura.

Nesta 15ª edição, são 950 expositores, 150 autores brasileiros e 23 estrangeiros. O tema deste ano é o Brasil, com o objetivo de estimular o visitante a entender e discutir sobre a realidade do país, nos diferentes espaços do evento.

A primeira edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro aconteceu em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1000 m².

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Portal aponta 100 maneiras de usar o Facebook em sala de aula

Iniciativa voltada a alunos e professores enxerga potencial educativo na plafaforma
Criar um grupo de discussão no Facebook e adotá-lo como uma extensão das salas de aula. Aproveitar esse espaço para tirar dúvidas de alunos, compartilhar materiais que se relacionam com os temas abordados e até mesmo propor desafios ou tarefas de casa. Isso sem falar da possibilidade de contatar um especialista sobre determinado assunto e utilizá-lo como fonte para uma pesquisa escolar. Essas são algumas das 100 indicações de utilização da rede social em sala de aula propostas pelo Portal Universia.
O Estado de São Paulo

Para pensar

Os professores são tão ou mais importantes que os psiquiatras, os juízes e os generais. Os professores lavram os solos da inteligência dos jovens para que eles aprendam a ser pensadores, para que eles não adoeçam e sejam tratados pelos psiquiatras, para que eles não cometam crimes e sejam julgados pelos juízes, para que eles não façam guerras e sejam comandados por generais.
Augusto Cury