Sejam Bem Vindos

Muito bom recebe-lo no meu Blog Incentivo à Leitura...espero que goste e deixe o seu recado.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Os filhos e a disciplina

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?
1 Timóteo 3:4-5

Como pais, precisamos educar nossos filhos no Senhor, criando-os na disciplina e na correção do Senhor. Se verdadeiramente os amamos e lhes queremos bem, nunca faltará e nossos lares a correção e a disciplina. Observamos que na Palavra do Senhor temos essa instrução. Devemos saber governar e cuidar de nossa própria casa, criando e orientando nossos filhos sob disciplina. Buscar em Deus cada dia sabedoria para orientá-los, se não for dessa forma não saberemos cuidar das coisas na casa de Deus.
“Dê aos seus filhos a oportunidade de fazer escolhas enquanto eles ainda são jovens. Não tome sempre decisões por eles em todas as coisas quando estão em casa com você, e, quando tiverem dezoito anos ou vinte, você os atira de repente no mundo. Se fizer isso, eles não saberão escolher por si mesmos”.
Portanto, ao criar os filhos, dê-lhes ampla oportunidade de escolher.
Deixe-os expressar do que gostam ou do que não gostam. Mostre-lhes se aquilo de que gostam é coisa correta ou não. Ajude-os a escolher corretamente, deixe-os fazer a escolha.
Se você não dá a seus filhos a oportunidade de escolher, eles não serão capazes, quando casarem, de governar a família e sua casa. Dê a seus filhos o máximo de oportunidade para escolher, dando-lhes ao mesmo tempo orientações acerca das suas escolhas.
Que Deus abençoe nossos lares e nossos filhos.



Lílian Mazzini de Britto de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário